Celebridades

Cantora Flora Matos afirma que é 'perseguida' por críticas que fez a Luísa Sonza

Caso aconteceu nesta quinta-feira (1/2) na rede social X (antigo Twitter)

Por Da Redação

Cantora Flora Matos afirma que é 'perseguida' por críticas que fez a Luísa SonzaRedes sociais / @floramatos / @luisasonza
Um comentário da cantora brasiliense Flora Matos chamou atenção dos internautas nesta quinta-feira (1/2) na rede social "X", antigo Twitter. Tudo começou quando um fã da cantora gaúcha Luísa Sonza compartilhou uma mensagem dizendo que Flora Matos só ganha destaque na internet quando fala da cantora pop. Após o acontecido, Flora foi até o comentário do fã e compartilhou e rebateu a crítica:


Após o comentário, fãs da própria cantora pediram para que Flora superasse o acontecido e seguisse em frente, deixando para trás a cantora Luísa Sonza, já que a briga entre as duas cantoras já acontece há anos.




TRETA
Os comentários de Flora Matos sobre a cantora Luísa Sonza começaram em setembro de 2022, quando Flora foi substituída pela gaúcha para a gravação da música "Poesia Acústica #13", da gravadora Pineapple Storm Records, que reúne diversos artistas em uma única composição. Após a substituição, Flora comentou que se sentiu mal e que mandou mensagem para a gravadora.
Durante a briga entre as cantoras, voltou novamente à tona o processo de racismo contra a Luísa Sonza que aconteceu em 2018, quando a gaúcha foi acusada de racismo após pedir um copo de água a advogada Isabel Macedo acreditando que a jurista trabalhasse no local.
Em 2020, o caso foi registrado judicialmente e Luísa Sonza foi vetada de diversos shows, inclusive o Rep Festival, no qual a cantora Flora Matos se manifestou contra a presença da artista, já que ela não faz parte do universo do hip-hop e por conta da acusação de racismo.
Luisa Sonza foi até as suas redes sociais para comentar sobre o caso de racismo em 2018 e pediu desculpas tanto a advogada, quanto as pessoas que sofrem com o racismo estrutural na sociedade:
"Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção. Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural".
Flora Matos também criticou a rapper Karol Conká, participante do Big Brother Brasil 24, reality show da Rede Globo, após Mamacita se apresentar ao lado de Luísa Sonza. No comentário, Flora escreveu que "Karol Conká diz lutar a favor dos negros e grava vídeo com uma racista". A ex-bbb não deixou baixo e retrucou falando que achava "que você tinha coisa mais importante para fazer do que se importar com a minha existência. Eu te amo, vem aqui chorar no colo da Mamacita".
LEIA MAIS: Andressa Urach convida Deborah Secco e marido para troca de casais: ‘Maravilhosa’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivoSiga a gente no Insta,Facebook TwitterQuer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440.Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.