Gusttavo Lima viajou aos EUA antes de mandado de prisão, diz Leo Dias
Cantor está em Miami com a família
O cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, viajou para Miami, nos Estados Unidos, antes de a Justiça de Pernambuco decretar sua prisão no âmbito da Operação Integration. A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias, nesta segunda-feira (23/9), que afirmou ter recebido uma ligação do cantor após a notícia da prisão se espalhar.
Dias relatou que o cantor está em Miami com a esposa, Andressa Suita, e os filhos. Segundo o jornalista, Gusttavo Lima está abalado, mas confiante de que provará sua inocência. “Leo, fique calmo, eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim, essa prisão vai ser revogada. Eu tenho fé em Deus”, teria declarado o cantor.
A defesa de Gusttavo Lima classificou a ordem de prisão como “injusta” e “sem fundamentos legais”. De acordo com publicação do Splash, do Uol, os advogados disseram que a decisão da prisão é "totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais".
SUPOSTO ESQUEMA
O inquérito policial que originou a ordem de prisão investiga crimes de lavagem de dinheiro. Segundo a decisão judicial, Gusttavo Lima não compareceu à convocação da polícia para tratar sobre o caso. A Justiça aponta ainda que o cantor tem “intensa relação financeira” com foragidos, incluindo movimentações suspeitas que levantam “sérias questões” sobre sua possível participação em atividades ilícitas.
A investigação também menciona uma aeronave, apreendida durante a Operação Integration, que pertence à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de Gusttavo Lima. O avião teria sido usado por foragidos, e a Justiça questiona a relação do cantor com José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, um casal de foragidos que viajou em sua aeronave e optou por permanecer na Europa, supostamente para evitar a Justiça. “A conivência de Nivaldo Batista Lima [Gusttavo Lima] com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, afirma a decisão.
Além disso, a Justiça levantou suspeitas sobre a recente aquisição de 25% da empresa Vai de Bet por Gusttavo Lima. A decisão judicial, assinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, indica que a transação “levanta sérias dúvidas” sobre a integridade dos vínculos do cantor.
LEIA MAIS: Gusttavo Lima deu ‘guarida a foragidos’, aponta juíza que decretou prisão de cantor
LEIA MAIS: ‘Ficha Limpa’? Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).