Aterrorizada por hacker, atriz se antecipa e posta nudez em rede social; entenda crime
Redes sociais
A atriz Willow Shields, famosa pela saga de filmes Jogos Vorazes, revelou aos fãs, através de uma foto publicada no seu Instagram, que vinha sendo vítima de um hacker, que ameaçava vazar suas fotos íntimas. Em retaliação e protesto, ela decidiu divulgar a sua própria foto, aproveitando para alertar outras mulheres. O caso aconteceu na segunda (1/5), mas viralizou mundialmente nesta quarta-feira (3/5).
"Estou sendo chantageada e extorquida por fotos minhas nua, algo privado, que nunca foi feito para ser partilhado com o mundo inteiro. Vou retomar o controle da situação e partilhá-las com vocês primeiro. Aqui está a foto que eles me enviaram no e-mail e anexaram, ameaçando partilhar com os meus amigos, família e internet", afirmou.
Com a denúncia, a jovem também afirmou que o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) foi acionado. "Já denunciei esta pessoa e o caso ao FBI e espero sinceramente que levem a investigação a sério", revelou. No Brasil, o crime reportado por Willow se configura como "invasão de dispositivo informático", previsto no artigo 154-B, do Código Penal Brasileiro, mais conhecida como lei Carolina Dieckmann.
Na postagem da artista, diversas pessoas saíram em sua defesa e aproveitaram para elogiar a sua postura e coragem. "Você é linda e muito forte, sinto muito que tenha que ter passado por isso", afirmou uma usuária do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!