"Ajudei a salvar uma vida", diz idosa que encontrou recém-nascida em lixeira no Nordeste de Amaralina
Agora, a Polícia Civil quer saber quem abandonou a criança.
Dona Josenice da Silva, de 71 anos, não imaginava, mas ela salvaria uma vida nesta sexta-feira (3/6). Moradora do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, ela encontrou uma recém-nascida dentro de uma lixeira que fica perto de sua casa.
"Pensei que fosse um gato. Quando abri o saco, estava o bebê. Uma coisa terrível. Imediatamente, gritei os vizinhos. Levei para minha casa e fiz o que foi necessário. Com pouco tempo, ela [criança] colocou o dedo na boca. Ajudei a salvar uma vida", sustentou, durante entrevista ao Aratu On.
Josenice prestou depoimento na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança (DERCCA).
A dona de casa, que é querida no bairro do Nordeste de Amaralina, ainda reforçou a ideia de "mãezona" da comunidade. "Eu sou mãe, sou avó. Para mim, foi mais um neto. A experiência não foi boa para ela, mas foi gratificante para mim [...]", frisou. Agora, a Polícia Civil quer saber quem abandonou a criança.
ASSISTA, ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!