Após acordo judicial, Semob tem que aumentar a frota de ônibus na rua nos horários de pico
Além de botar mais ônibus na rua, a Semob deve fiscalizar se medidas sanitárias são cumpridas, além de evitar que haja superlotação nos veículos.
Um acordo foi firmado entre o Ministério Público (MP-BA) e a Prefeitura de Salvador, com relação à situação do transporte público da cidade. Firmado nesta quarta-feira (9/3), o acordo prevê que, durante os horários de pico da manhã e da tarde, a frota de ônibus circulando nas ruas da capital baiana deve ser aumentada.
Participaram do fechamento do acordo, a promotora de Justiça, Rita Tourinho, e o secretário de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller. A petição do caso foi protocolada no dia 7/2, pela promotora.
Outro compromisso assumido pelo município foi a de não autorizar desativações de ônibus da frota do Sistema Coletivo por Ônibus de Salvador, mesmo em razão do ingresso dos 64 veículos novos, correspondentes à renovação de frota de 2021, com exceção de situações excepcionais.
Além de exigir a higienização dos ônibus e o uso de máscaras por parte dos usuários do transporte, o município deverá fazer a fiscalização para averiguar se as condições estão sendo atendidas.
Também consta entre as diversas medidas ajustadas para funcionamento do transporte público no período de pandemia, a determinação aos concessionários de que orientem os motoristas e cobradores que atuem de modo a evitar a superlotação nos veículos, para que não ocorram aglomerações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.