Atualmente sem asfalto e sinalização, Estrada do Cassange começa a ganhar cara nova nesta semana
A Estrada do Cassange, atualmente, não possui nenhum tipo de infraestrutura, como asfalto, meio-fio e sinalização, condições que favorecem a insegurança e comprometem o deslocamento da população.
Atualmente sem nenhum tipo de infraestrutura, como asfalto, meio-fio e sinalização, a Estrada do Cassange vai ganhar uma cara nova. A prefeitura de Salvador anunciou, nesta quarta-feira (25/5), o início das obras para a construção da nova via, com aproximadamente 1,8 km de extensão. A previsão de finalização é em até quatro meses.
Ao todo, a obra vai custar cerca de R$ 3,9 milhões aos cofres do município e será realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).
As condições atuais favorecem a insegurança e comprometem o deslocamento da população. Um dos objetivos da obra, segundo o prefeito Bruno Reis, é facilitar o acesso a outras regiões da cidade. "É uma obra de quase 2 km, que vai encurtar caminhos e facilitar o ir e vir das pessoas que moram e trabalham aqui. É um avanço na mobilidade, que garante acesso a diversas regiões da cidade”, declarou.
Morador do Cassange há mais de três décadas, o caseiro Jurandir do Rosário, de 38 anos, lembra os transtornos da falta de infraestrutura, até o momento. "Sempre convivemos com problemas relacionados à chuva, com lama e buracos que causam transtornos aos motoristas, danificando os carros e prejudicando a todos. Antes tínhamos que dividir a pista com os carros, e conviver com a insegurança sanitária e de iluminação", pontuou, revelando que "a expectativa é das melhores".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!