Cidade

Câmara aprova projeto de lei que libera estacionamento no entorno de templos e eventos religiosos

Câmara aprova projeto de Tinoco que libera estacionamento no entorno de templos e eventos religiosos

Por Juana Castro

Câmara aprova projeto de lei que libera estacionamento no entorno de templos e eventos religiososimagem meramente ilustrativa/Pexels

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou um projeto de lei que cria “Zonas Especiais de Estacionamento Livre” na cidade de Salvador. Na prática, o projeto, de autoria do vereador Claudio Tinoco (União), prevê a liberação de áreas de um raio de 500 metros de templos ou espaços públicos onde haja reunião para prática de atividades de todas as religiões, para estacionamento, nos dias e horários dos encontros.


Com a medida, motoristas que estacionarem seus veículos nessas áreas para participar do culto, ritual, reunião ou evento religioso estarão isentos de multa no período dos 20 minutos que antecederem o início das atividades, durante os encontros e nos 60 minutos posteriores ao encerramento deles.


Os motoristas ficam sujeitos, porém, a reboque e multa caso venham a obstruir o trânsito em vias públicas ou impedir o ir e vir dos moradores da área afetada ou o acesso e trânsito nas calçadas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.