Debate promove discussão de mudanças na gestão do Centro Histórico de Salvador
Estiveram presentes moradoras antigas da região e trabalhadoras formais e informais do bairro, além de personalidades da música e de outros estados federativos
O Centro Histórico de Salvador, veiculado na mídia baiana por diversos casos de violência contra moradores e turistas, pode estar prestes a passar por uma mudança na forma que é gerido pelo poder público. Nesta terça-feira (11/7), a Prefeitura de Salvador, juntamente com a UNESCO, órgão da Organização das Nações Unidades (ONU), reuniu ativistas, moradores e trabalhadores da região para tratar o Centro pela ótica de quem habita a região.
Durante a roda de conversas, diversas personalidades, entre elas, Carlinhos Brown e o sub-secretário de desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, discutiram sobre formas de aumentar a moraria no centro e começar a tratar-ló pela visão de quem trabalha, vive ou frequenta o ponto da cidade.
Além das personalidades, também estiveram presentes moradoras antigas da região e trabalhadoras formais e informais do bairro. Para a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, anfitriã do evento, o debate é importante para reformular a forma com que o patrimônio histórico tem sido visto.
"Pensar como morador e como quem trabalha, para buscarmos uma iniciativa ou proposta para dinamizar o centro histórico", destacou.
O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA
https://www.youtube.com/watch?v=EOHI_EZMYmo
LEIA MAIS: Caso Hyara: delegado detalha rota por onde suspeitos teriam fugido após a morte da jovem
Acompanhe nossas transmissões ao v.ivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!