Cidade

Corpos dos mortos em queda de elevador no Horto são trocados no IML, diz advogada

Advogada da família denuncia que houve um equívoco na identificação dos corpos, que foi descoberto na manhã desta sexta-feira

Por Lucas Pereira

Corpos dos mortos em queda de elevador no Horto são trocados no IML, diz advogadaDivulgação

A advogada da família de Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61, mortos na queda do elevador no Horto Florestal, denunciou à TV Aratu que os corpos das vítimas foram trocados entre si no Instituto Médico Legal (IML), em Salvador.


De acordo com as informações, houve um equívoco na identificação dos corpos, que só foi descoberto na manhã desta sexta-feira (15), quando a advogada, juntamente com as famílias, foi até a sede do IML solicitar a liberação para o velório. 


Com a demora no procedimento, considerado simples, a profissional, que representa as duas famílias, questionou o IML que as digitais dos corpos a serem liberados eram diferentes das vítimas. A coordenação do Instituto assumiu o erro. 


Por causa do problema, o IML afirmou não haverá liberação até que sejam confirmados os corpos, atrasando o velório e o sepultamento de Manoel e Ariston.


Em nota, o DPT negou o ocorrido e informou que não houve troca dos corpos das vítimas do acidente com o elevador. 


"Todos os corpos que dão entrada no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues passam pela identificação necropapiloscópica - confronto das impressões digitais, e só após a identificação e a necropsia são disponibilizados para as famílias"


O instituto finalizou dizendo que os corpos já foram liberados para os familiares e que eventual falha de comunicação com as famílias será devidamente apurada pela Corregedoria da Instituição.


O caso


O elevador de um prédio de luxo localizado no Horto Florestal despencou do sexto andar nesta quinta-feira (14), deixando duas pessoas mortas. O acidente aconteceu no Condomínio Edifício Splendor Reserva, na rua Waldemar Falcão, por volta das 10h20.


As vítimas eram funcionários de uma empresa contratada para realizar um serviço de mudança no prédio. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o elevador despencou de uma altura de aproximadamente 25 metros de altura.


LEIA MAIS: Bombeiros retiram corpos das vítimas de elevador que despencou no Horto Florestal


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.