Devido às fortes chuvas e riscos de deslizamentos, Defesa Civil coloca Salvador em 'nível de alerta'
A previsão para hoje é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fortes ou moderadas, acompanhadas por raios e trovoadas a qualquer hora do dia
A Defesa Civil de Salvador (Codesal), em função das chuvas que atingem a capital baiana nesta terça-feira (16/4), atualizou a operação para "nível de alerta", devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão da continuidade de significativos volumes de chuva.
Só hoje, segundo dados do Boletim de Solicitações da Codesal, a capital baiana registrou 41 deslizamentos de terra - 10 deles em Cajazeiras -, além de 39 ameaças de deslizamento e 42 indícios de desabamento. No total, foram 197 notificações.
A previsão para hoje é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fortes ou moderadas, acompanhadas por raios e trovoadas a qualquer hora do dia. As temperaturas devem variar entre 25 °C e 30 °C.
Os bairros e localidades que registraram maiores acumulados de chuva nas últimas 12 horas, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil, são: Chapada do Rio Vermelho (52,6mm), Federação (49,3mm), Engenho Velho de Brotas (48,6mm), Parque da Cidade (47mm) e Brotas (45,6mm).
De acordo com a Codesal, a atuação de um sistema de baixa pressão, associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico, favorece a ocorrência de chuvas em Salvador.
Em caso de emergência, a Codesal informa que a população deve ligar imediatamente para número 199.
LEIA MAIS: Cidades do Sul da Bahia ficam alagadas após madrugada de chuva
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!