Durou pouco: assaltantes de ônibus são capturados em menos de 24 horas em Salvador e RMS
Os suspeitos foram capturados em diferentes localidades pela cidade e região metropolitana. Além de pertences das vítimas, uma arma falsa, uma faca de serra e um facão também foram encontrados com os suspeitos.
Em menos de 24 horas, equipes da Polícia Militar (PM) capturaram quatro suspeitos de roubos a ônibus. Os flagrantes ocorreram até a manhã desta quinta-feira (24/2), em vários lugares de Salvador e região metropolitana (RMS).
Guarnições da Operação Gêmeos, especializada em combate a roubos a coletivos, alcançaram um homem suspeito de roubar passageiros de um ônibus que circulava na região de São Joaquim, na noite de quarta-feira (23/2). Populares impediram que o suspeito fugisse e acionaram a polícia.
Segundo o subcomandante da unidade, capitão Charles Edgard, o homem usou um facão para ameaçar as vítimas do coletivo que rodava a linha Alto de Coutos/Pituba. Também foram encontrados com ele uma carteira, dois celulares, uma bolsa lateral e dinheiro.
Já na região do Largo dos Mares, os PMs da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio) foram acionados após pessoas informarem sobre um roubo ao ônibus que rodava a linha Estação Mussurunga/São Joaquim. Eles seguiram em busca dos suspeitos e alcançaram dois homens que estavam com os celulares e outros pertences das vítimas.
O trio foi conduzido pelos militares para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
Já um suspeito de roubar um coletivo na altura do pedágio de Simões Filho, na RMS, ficou ferido após ser agredido por populares. As equipes da 49ª CIPM (São Cristóvão) faziam rondas na BA 526, altura do viaduto do pedágio, quando o homem viu a viatura e tentou fugir correndo. Porém, o suspeito foi alcançado por algumas pessoas que o agrediram.
Ele foi socorrido pelos PMs e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Os agressores fugiram.
Com o suspeito foram apreendidos um simulacro de pistola, uma faca de serra e uma mochila. Ele foi reconhecido por uma das vítimas e conduzido à Central de Flagrantes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.