Facção Bonde do Maluco emite nota para população do KM-17: 'A paz chegou!'
De acordo com a nota, os moradores não precisam mais se preocupar pois, em conjunto com a população, o BDM vai garantir a segurança e harmonia na localidade
Moradores de Itapuã, da localidade do KM-17, em Salvador, foram surpreendidos com um "comunicado", emitido pela facção criminosa do Bonde do Maluco (BDM), que atua na região. No texto, os criminosos informam que eles "já podem ficar tranquilos", após uma semana tensa, marcada por confrontos.
De acordo com a nota, os moradores não precisam mais se preocupar, pois, em conjunto com a população, o BDM vai garantir a segurança e harmonia na localidade.
"A família BDM, vem por meio deste comunicado, informar a todos os moradores do bairro de Itapuã, precisamente do km17, que a situação em nosso bairro está sob controle. Queremos tranquilizá-los e garantir que nós que estamos presentes, junto com a família BDM, estamos na área. Vale salientar, que a favela é do morador, todos nós, administramos. E estamos responsáveis em conjunto, por garantir a segurança e a harmonia no KM 17".
Em seguida, a facção afirmou ainda que "moradores que eram roubados, encurralados e comerciantes que pagavam propina na gestão de LACRAIA do COMANDO VERMELHO (CV). Não serão mais oprimidos. Todos que tiveram casas e terrenos tomados pelos mesmos, podem retornar. A paz chegou! Reiteramos, que a presença desse Lacraia, e desse Cris, não será mais uma preocupação para a nossa comunidade. Nossa prioridade é manter a tranquilidade e o bem-estar de todos!".
O Aratu On entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP) e com a Polícia Militar da Bahia para saber mais informações sobre o caso. Além disso, questionamos às autoridades se eles têm conhecimento da nota e quais as possíveis medidas serão tomadas, diante desta situação.
LEIA MAIS: Homem que esfaqueou filho tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).