Cidade

Falsos policiais são presos por extorquir comerciantes em Salvador

Os suspeitos sequestraram um comerciante e exigiram transferências

Por Mateus Xavier

Falsos policiais são presos por extorquir comerciantes em SalvadorDivulgação/SSP

Dois homens foram presos em flagrante ao tentarem se passar por policiais civis para extorquir comerciantes. Os homens foram detidos no bairro dos Barris, em Salvador. O caso foi registrado na noite de terça-feira (25/7), após os integrantes do grupo fazerem um comerciante refém.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que os detidos tem 37 e 46 anos. No caso, registrado em Salvador, eles invadiram um estabelecimento comercial fingindo estar em uma operação, de maneira "agressiva". Os criminosos levaram um homem do local, mantiveram ele preso, e chegaram a exigir que fossem feitas transferências bancárias – o que não aconteceu.


Com os suspeitos, foram localizados documentos falsos, tais como distintivos que imitavam os da Polícia Civil, e aparelhos celulares. Todo o material foi apreendido e será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).


As investigações continuam para identificar outros suspeitos pelo crime. Os dois homens passaram por exames de lesões corporais, foram custodiados e estão à disposição do Poder Judiciário.


LEIA MAIS: Cresce número de mortes em ações policiais na Bahia; mais de 1.400 casos só em 2022


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.