Força-tarefa em Salvador interdita 62 estabelecimentos durante o final de semana
As fiscalizações ocorreram durante as operações para monitorar o cumprimento de medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.
A força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou 62 estabelecimentos comerciais na capital baiana neste final de semana. As fiscalizações ocorreram durante as operações para monitorar o cumprimento de medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.
No total, foram realizadas 3.724 vistorias em 76 bairros da capital baiana, em ações que também contaram com apoio de policiais militares. Desde o início das medidas restritivas em Salvador (toque de recolher e lockdown), no dia 26 de fevereiro, a Sedur já fez 16.194 vistorias. De lá para cá, 216 estabelecimentos já foram interditados.
Além das interdições comerciais, a fiscalização também percorreu localidades para conter aglomerações, motivadas por festas irregulares como paredões ou atividades coletivas de esporte e lazer. Nos últimos três dias, 28 concentrações foram dispersadas. Desde o início das medidas restritivas na cidade, foram encerradas 65 aglomerações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.