Cidade

Fuzil, submetralhadora e drogas são alguns dos itens apreendidos no Arenoso antes de um "paredão"

Quando chegaram no local, as guarnições informaram que oito homens armados que atiraram contra elas e fugiram em seguida.

Por Da Redação

Fuzil, submetralhadora e drogas são alguns dos itens apreendidos no Arenoso antes de um "paredão"Priscila Pires/TV Aratu

Dois fuzis, uma submetralhadora, um carabina, uma espingarda e 22 balanças foram apreendidos em um imóvel, nesta quinta-feira (14/10), no bairro do Arenoso, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os materiais foram encontradas por equipes da Rondesp Central durante intensificação do policiamento para combater a realização de paredões. 


Quando chegaram no local, as guarnições informaram que oito homens armados que atiraram contra elas e fugiram em seguida. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Marcelo Piton, a localidade foi escolhida por ser recorrente nesses tipos de evento, que agora estão proibidos. "Após alguns levantamentos descobrimos a existência de uma quadrilha com atuação nessa região", disse o oficial.


No imóvel os policiais também encontraram dois cadernos com anotações de paredões, dois carregadores para os armamentos, 22 balanças, 2 mil pinos de cocaína, cerca de 15kg de maconha em tabletes, aproximadamente 2kg de pasta base, roupa camuflada, três coldres, duas peneiras, uma tesoura, cinco baldes, um frasco de essência de maracujá  e um litro de benzina retificada - utilizados na confecção de lança perfume -, um triturador de maconha, uma mala,  uma calculadora, embalagens para armazenar drogas.


A ocorrência foi registrada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).




LEIA MAIS: Vídeos: muitos tiros são ouvidos no Ogunjá após assalto; helicóptero do graer e diversas viaturas estão no local


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.