Homem que matou idosa após tentativa de estupro havia fugido de UPA no dia anterior ao crime
Nesta quarta-feira (11), Leandro, que sofre de esquizofrenia, colocou fogo na própria residência. Ele estaria sozinho no local e foi socorrido à UPA.
A investigação do crime que chocou toda a Bahia na manhã desta quinta-feira (12) revelou um detalhe importante: um dia antes de ter tentado estuprar e acabar matando uma idosa de 68 anos, o suspeito, identificado como Leandro Conceição, teria fugido da Unidade de Pronto Atendimento de Dias D'Ávila.
O repórter Jean Mendes esteve neste início de tarde no local em que Elisabete Nunes de Oliveira foi morta a pauladas em um condomínio no bairro Cristo Rei, em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Ele teve a oportunidade de entrevistar, já em frente à 25ª Delegacia, um parente do suspeito, que relatou todo o histórico de sofrimento da família.
Segundo o rapaz, nesta quarta-feira (11), Leandro, que sofre de esquizofrenia, ateou fogo à própria residência. Ele estaria sozinho no local e foi socorrido à UPA, de onde conseguiu fugir em pleno surto. O familiar ainda informou que Dona Bete, como era carinhosamente conhecida na região, foi uma vítima aleatória e não conhecia o rapaz. Leandro teria informado que viu um lobisomem no momento em que atacou a vítima, o que reforça a versão do surto psicótico.
Dona Elizabete saiu de casa por volta das 7h30 para jogar fora o lixo, quando foi atacada pelo rapaz. O relato policial é de que, em aparente surto psicótico, o acusado tentou um estupro contra a idosa e, diante da resistência, a atacou com pauladas e pedradas.
Após o crime, o suspeito foi novamente encaminhado para a UPA por uma guarnição da Polícia Militar. Policiais da 25ª DT estão em diligências, coletando informações para elucidar o crime. O Aratu On está tentando contato com a Secretaria de Saúde de Dias D'Ávila para esclarecer como se deu a fuga do rapaz, que acabou resultando no crime bárbaro registrado nesta quinta-feira.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!