Homicidas e traficante são localizados por sistema de reconhecimento facial na Grande Salvador
Flagrantes aconteceram na capital e em municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Três procurados por homicídio e por tráfico de drogas foram capturados neste domingo (8), após serem identificados por câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a SSP. Os flagrantes aconteceram na capital e nas cidade de Pojuca e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a SSP, procurado por homicídio por meio meio cruel, um homem foi flagrado no município de Pojuca, com 93,5% de similaridade. Ele teve o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal, Juri, Execuções Penais de Infância e Juventude de Mata de São João, e acabou alcançado por equipe da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Já em Lauro de Freitas, guarnições da 81ª CIPM alcançaram um procurado por crime contra a vida por motivo fútil. Ele foi localizado após alerta de 92,4% de semelhança, ao passar por um dos pontos monitorados pela tecnologia.
Capital
Em Salvador, outro homicida acabou surpreendido pela ferramenta com mais de 91% de semelhança. Ele foi encontrado por equipes da 11ª CIPM e teve o mandado emitido pela Vara Criminal de São Francisco do Conde.
A tecnologia também emitiu um alerta de 93,2% de correspondência para um traficante com ordem de prisão emitida pela 3ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes da capital.
Os quatro criminosos foram conduzidos para a Coordenação de Polícia do Interestadual (Polinter) e as informações são da SSP.
LEIA MAIS: Motorista de Uber quase perde a vida por "golpe da OLX"; confira depoimento em vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!