Cidade

Moradores denunciam abandono da Lagoa do Urubu, em Salvador

A lagoa insiste em sobreviver em meio a movimentação do trânsito e o vai e vem dos moradores. Há também lixo na água e mato alto nas margens.

Por Chico Lopes para o Aratu On

Moradores denunciam abandono da Lagoa do Urubu, em SalvadorChico Lopes

Uma lagoa no meio da cidade com peixes, patos, garças e muitos problemas. Moradores do bairro Pirajá, na região da Brasil Gás, em Salvador, reclamam das condições da Lagoa do Urubu. “Uma lagoa bonita, com espelho d’água enorme que está esquecida pela poder público”, conta a comerciante Márcia Lima Santana. 


A lagoa insiste em sobreviver em meio à movimentação do trânsito. Há também lixo na água e mato alto nas margens. “O mato, as vezes toma conta da região. "Os peixes também estão sumindo” completa a moradora.


Moradores denunciam que a sujeira e a poluição estão matando os peixes que vivem na represa. “Antigamente tinha gente pescando aqui. Alimentávamos os peixes”, afirma Márcia.



VEJA VÍDEO:




LEIA MAIS: Para evitar eventuais ataques, PF testa pastas blindadas na proteção dos presidenciáveis 



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.