Moradores e comerciantes do bairro do Arenoso denunciam ações truculentes da Polícia Militar na região
Uma equipe da TV Aratu esteve no local nesta sexta-feira (16/12) para conversar com algumas pessoas
Os moradores e comerciantes da Rua da Horta, no bairro do Arenoso, em Salvador, denunciam ações truculentas da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pela segurança na região. Uma equipe da TV Aratu esteve no local nesta sexta-feira (16/12). "Eles chegam na entrada da comunidade e daqui pra lá, é só tiro. Sobra pra quem tiver pela frente. Aqui a gente tem trabalhador, mãe de família. Não é só gente ruim", disse um morador, que preferiu não se identificar.
Apesar de estar próxima a via principal, a Rua da Horta fica "escondida" entre barrancos e alguns trechos não têm asfalto. Nas fachadas das casas, muitas sem reboco, existem marcas dos disparos efetuados, supostamente, pelos policiais militares. "Eu tenho três [filhos]. Fico com medo de deixar brincando aqui na frente. Fica muito pouco e eu olhando. Quando anoitece, tudo trancado", afirmou outra moradora. Parte da comunidade evita mostrar o rosto por medo de retaliações.
A ocorrência mais recente, segundo os moradores, foi na última quinta-feira (15/12). "Foi de duas pra três da tarde. É sempre assim e são os mesmos policiais. São três policiais", acrescentou.
Até a publicação dessa matéria, a Polícia Militar não havia se posicionado sobre a denúncia. A 23ª CIPM fica a pouco mais de um quilômetro da Rua da Horta.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!