Cidade

Número de mortes violentas na Bahia cai em 6%, diz Secretaria de Segurança Pública

Entre janeiro e dezembro de 2023, foram registradas, de acordo com a SSP, 4.855 mortes violentas - o que equivale a uma queda de 6% no acumulado dos índices -, e 311 vidas foram preservadas

Por Da Redação

Número de mortes violentas na Bahia cai em 6%, diz Secretaria de Segurança PúblicaJorge Cordeiro/Ascom SSP

As ações policiais reduziram em 6% o número de mortes violentas na Bahia, no ano de 2023, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os dados foram apresentados pelo secretário da pasta, Marcelo Werner, na manhã desta quarta-feira (10/1), em coletiva de imprensa no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Entre janeiro e dezembro de 2023, foram registradas, de acordo com a SSP, 4.855 mortes violentas - o que equivale a uma queda de 6% no acumulado dos índices -, e 311 vidas foram preservadas.


Na coletiva, Werner informou que, nos 12 meses do último ano, foram computadas quedas de 6,3% no índice de homicídios, 1,9% no número de feminicídios e 23% nos latrocínios (roubo seguido de morte).


Segundo o relatório apresentado pela secretaria, o ano de 2023 registrou, ainda, o menor índice de mortes violentas dos últimos oito anos, saindo de cerca de 6.600 casos por ano para 4.855.


"Desde 2016, não havia uma redução tão acentuada nos crimes contra a vida. A nossa meta é seguir combatendo o crime organizado de forma integrada e inteligente, preservando vidas", disse Werner.


Participaram também do Balanço 2023 o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira, o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Adson Marchesini, entre outras autoridades.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.