‘O show tem que continuar’: Samba do São Lázaro retorna nesta sexta-feira
Com novas regras, o evento vai acontecer nas próximas três semanas, em esquema de testes
Após suspensão das atividades no último final de semana, o Samba do São Lázaro ganhou uma autorização para acontecer nesta sexta-feira (6), dia em que haverá uma espécie de “evento-teste” com novas regras. A medida foi decidida em reunião ocorrida nesta segunda-feira (2) com representantes da Prefeitura de Salvador, moradores da Federação e organizadores do evento.
Uma das medidas testadas será o novo horário do evento, que deve acontecer das 18h até 00h. “A gente colocou 18 horas porque sabe que nunca começa pontualmente, normalmente acontece às 19h”, disse Gilberto Neto, um dos organizadores do evento.
“Nas próximas três sextas-feiras, com apoio da Transalvador, Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo), a gente vai fazer o evento direito, para não tirar o sossego dos moradores”, declarou.
Outros problemas apontados na reunião, que a organização do Samba se comprometeu em tentar resolver, são:
- O estacionamento irregular em frente às garagens de moradores, condomínios;
- Barulhos de motos no entorno do evento;
- Outros barulhos e aglomerações após o Samba.
“A gente vai tentar organizar, tentar conscientizar a galera sobre o barulho, porque o pior de tudo é o pós-samba. A gente vai tentar solucionar esses problemas, para o Samba continuar”, finalizou Neto.
Polêmica
Os organizadores do evento cancelaram as edições futuras do Samba do São Lázaro no sábado (23). No dia anterior, o evento havia terminado às 22h30, horário acordado no início deste mês, após o vereador Duda Sanches (União Brasil), formalizar o pedido à prefeitura de Salvador.
Em nota publicada nos stories, o perfil do evento declarou que após três anos ininterruptos do samba, a festa teria seu término definitivo, além de criticar as "manobras e articulações para exterminar tudo que venha a ser feito pelo povo".
LEIA MAIS: Samba de São Lázaro segue suspenso até nova reunião; proposta será reavaliada
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).