Oito mulheres denunciam PMs por assédio sexual em Salvador
Na última segunda-feira (23), quatro das mulheres registraram queixa contra os agentes na Corregedoria da Polícia Militar.
Sete mulheres e uma adolescente, que não terão as identidades reveladas por motivo de segurança, estão vivendo sob tensão há pelo menos quatro anos. Elas relatam que desde 2019 vêm sofrendo com agressões e abusos sexuais por parte de dois policiais do PETO, o Pelotão de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar.
Confira a entrevista:
Denúncia de mulheres contra policiais militares from Originais Aratu On on Vimeo.
Na última segunda-feira (23), quatro das mulheres registraram queixa contra os agentes na Corregedoria da Polícia Militar. "Ele me mandou tirar a roupa e ficou me alisando", relata uma das vítimas. Outra jovem conta que as investidas começaram no ano de 2019, mas que a violência sexual sofrida aconteceu em 2021. Uma terceira jovem afirma que foi vítima dos policiais quando ainda era menor de idade, aos 17 anos.
À TV Aratu, a Polícia Militar informou que as denúncias estão sob investigação. O Aratu On também solicitou um posicionamento que esclareça se os policias continuam atuando nas ruas e se as meninas estão recebendo algum tipo de apoio ou proteção por parte da Corporação.
"Tenho saudade da minha família, quero só que isso tudo acabe pra eu poder ver minha mãe e andar na rua onde nasci e me criei", desabafou uma das denunciantes.
O grupo de jovens está sendo assistido por um advogado, que destaca a necessidade de proteção para as mulheres através da atuação do Ministério Público e da Defensoria Pública.
LEIA MAIS: Dois acabam mortos em troca de tiros na região da "Terra sem Lei", em Feira de Santana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!