Cidade

Onde está Ivanilton? Homem com deficiência física desaparece após sair de casa para ir a hospital

A última vez em que ele foi visto foi na Rua das Laranjeiras, no bairro de Sussuarana, onde mora sozinho

Por Bruna Castelo Branco

Onde está Ivanilton? Homem com deficiência física desaparece após sair de casa para ir a hospitalArquivo Pessoal

Um homem, Ivanilton de Jesus, de 38 anos, desapareceu após sair de casa na manhã da última sexta-feira (18/10), em Salvador. A última vez em que ele foi visto, segundo relatos de vizinhos, foi na Rua das Laranjeiras, no bairro de Sussuarana, onde mora sozinho.


Ivanilton, que tem deficiência física, perdeu os movimentos do braço direito após sofrer um acidente de moto, que também afetou a perna direita dele. Devido à deficiência, ele é aposentado por invalidez.


De acordo com a mãe do desaparecido, Eliete de Jesus, na sexta-feira (18), uma vizinha ligou para ela e disse que Ivanilton havia saído de casa dizendo que iria se internar no Hospital Roberto Santos por conta de um inchaço na perna, sem dar mais detalhes. "A vizinha dele me ligou perguntando se eu estava sabendo que ele tinha ido se internar. A perna estava muito inchada, saindo bolhas e secreção", conta ela.


Eliete, que mora em Jacobina, no centro-norte da Bahia, veio para Salvador ainda na sexta (18), após receber a notícia do possível internamento do filho.


No sábado (19), Eliete, que já registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), visitou o Hospital Roberto Geral Santos (HGRS) e unidades de pronto atendimento (UPA) na cidade em busca do aposentado, mas sem sucesso.


O único registro que ela encontrou de Ivanilton em uma unidade de saúde foi na UPA do Marback, da última quinta-feira (17), um dia antes do desaparecimento. "Ele esteve lá, tomou medicação e foi encaminhado para ambulatório, mas, não sabemos se ele passou em algum", relatou Eliete.


Em nota enviada ao Aratu On, a Polícia Civil detalha que Ivanilton teria sido levado ao Hospital Geral Roberto Santos por um vizinho, e deixado no setor de atendimento. "No HGRS, segundo a família, não consta registro de entrada de Ivanilton. Desde então, não se tem notícias sobre seu paradeiro", finaliza a instituição.


Segundo a mãe do desaparecido, essa é a primeira vez que o filho fica sem dar notícias.


"Ele me mandou mensagem. Até me disse que, se mandasse mensagem e ele não respondesse, o celular dele tinha 'pifado'. Mas, todos os dias ele manda mensagem de bom dia", relatou.


Qualquer informação sobre o paradeiro Ivanilton deve ser encaminhada por meio do telefone 181.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.