Operação Santaluz: Draco cumpre 13 mandados de busca e apreensão contra ex-funcionários do Detran na Bahia
Suspeitos faziam falsificação de documentos públicos e inseriam documentos falsos em sistema de informação e estelionato.
Pelo menos 13 ex-servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), suspeitos de envolvimento na falsificação de sentenças nos períodos de 2018 e 2019, tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta quinta-feira (30/9).
Segundo a Polícia Civil, os mandados estão sendo cumpridos por meio da Operação Santaluz, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) em Salvador e no município de Santaluz. Um deles inclusive, está sendo cumprido na sede do órgão de trânsito.
Os suspeitos estão sendo investigados pela realização da falsificação de documentos públicos e inserção desses documentos falsos em sistema de informação e estelionato. Cada sentença falsificada dava o direito de sacar em média R$ 20 mil. Ao todo, mais de R$ 250 mil foram desviados pelos suspeitos.
A Santaluz faz parte da Operação Cangalha, que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, por meio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.