Parada do Orgulho LGBT+ está de volta após quatro anos; saiba quem serão os homenageados
Passados três anos sem ocupar as ruas do Centro de Salvador, a expectativa é grande por esse momento de festa e também de pedir respeito e inclusão.
Divulgação
Após quatro anos de ausência, a 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia está de volta. O evento acontece na capital baiana no dia 10 de setembro, no Campo Grande, a partir das 15h. Para esse grande retorno, o Grupo Gay da Bahia (GGB), já definiu os homenageados: Bruno Monteiro, homem gay cis Secretário de Cultura da Bahia; Márcia Teixeira, Promotora de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e de Combate à LGBTfobia do Ministério Público da Bahia; e a Vice-Prefeira de Salvador, Ana Paula Matos.
"A indicação dessas pessoas, consideradas essenciais, se deu pelos seus méritos e a grande representação social de seus trabalhos individuais, que transformam as vidas das pessoas, mas é a primeira vez que uma representante do Poder Executivo Municipal sobe no trio com a gente, isso é um sinal dos novos tempos", disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.
A última edição da Parada foi em 2019, e ocorreu de forma virtual. Passados três anos sem ocupar as ruas do Centro de Salvador, a expectativa é grande por esse momento de festa e também de pedir respeito e inclusão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!