Cidade

"Pobres e invejosos": moradores protestam e partem para cima de vizinho durante bafafá em Itaparica; veja

Durante a conversa com os autores da denúncia, o homem em questão apareceu e também conversou com a repórter Larissa Baracho.

Por Flávia Alexandre

Moradores do condomínio Coqueiral da Barra, localizado na Ilha de Itaparica, entraram em contato com a TV Aratu para fazer uma denúncia contra um vizinho que, de acordo com eles, estariam protagonizando cenas de violência e hostilidade contra eles. Ainda segundo a vizinhança, Cristóvão, o vizinho em questão, teria tentado passar por cima de um morador com um carro. Esta últia ação aconteceu na quinta-feira (5/1).


Um morador, identificado como Aílton, foi uma das pessoas agredidas pelo homem. Ele precisou de atendimento médico e necessitou de dois pontos na palma da mão. Aílton fez uma denúncia contra o vizinho, mas afirma que de nada adianta, pois nunca foram tomadas providências a respeito do caso. "Todos nós somos agredidos verbalmente, além de ameaças do direito de ir e vir. Esse ser humano é antissocial ou maluco", disse. 


Os denunciantes dizem que, além da agressividade, existe outro problema: a sujeira na frente da casa, que seria utilizada como barreira, para que ninguém se aproxime da residência. No local, há presença de palhas de coqueiro, restos de materiais de construção e até brinquedos, como uma cama elástica. 


Um garoto, menor de idade, informou à equipe de reportagem que Cristóvão coloca os brinquedos na frente da residência para chamar a atenção das crianças da região. No entanto, o menino diz que quando se aproximam para brincar, ele reclama. 


Os moradores não conseguem dizer qual seria a motivação das agressões. "Bom, eu não sei. Eu sei que eu já fui ameaçado, já tomei tapa dele aqui [...] ele já me deu bastante tapa, a troco de nada. Eu estava passando, ele invocou comigo e aí veio para cima de mim, e eu não tive como me defender", disse outro morador, que não teve o nome revelado. 


"Esse rapaz já mora aqui há muito tempo e fica criando confusão. Ninguém pode passar por aqui, porque ele acha que é dono da praia. Há mais ou menos 15 dias, ele veio para cima de mim com um paralelepípedo e com uma faca e disse que, se eu passasse aqui, iria me dar um tiro. Já fui à delegacia, já prestei queixa e ninguém resolve nada", conclui Aílton. 


Durante a conversa com os autores da denúncia, o homem em questão apareceu e também conversou a repórter Larissa Baracho. Cristóvão afirmou que já foi agredido por todos eles, também. "Todos já me agrediram aqui! Eles todos já têm processo contra mim. O que acontece é que aqui é a minha casa e a casa deles é uma invasão, que existe aí para trás. Eles não querem que eu tenha a minha casa, porque são invejosos. Ai, ficam investigando minha vida e criando problema. Eu sou amigo de quem é meu amigo. Não vou convidar essa turma para comer churrasco e tomar leite comigo", disse. 


VEJA A REPORTAGEM COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO 


LEIA MAIS: A rifeira peladona: mulher chama a atenção ao vender produtos nua em Salvador; assista


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.