Cidade

Quase 800 embalagens foram recolhidas na praia de Imbassaí entre abril e junho de 2023

Todo resíduo recolhido pelo grupo será levado para análise da universidade Federal da Bahia (Ufba), exceto as tampinhas das garrafas

Por Da Redação

Quase 800 embalagens foram recolhidas na praia de Imbassaí entre abril e junho de 2023
Quase 800 embalagens foram coletadas na praia de Imbassaí, situada no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, entre os meses de abril e junho deste ano. A ação foi guiada pelo educador ambiental Mathias Ferreira. Só no início deste mês, o projeto já recolheu 208 embalagens de lixo interacional no local. Destas, 138 são garrafas de plástico de água mineral de fabricação chinesa.
O grupo buscou apoio da Ecomov, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua em São Paulo, e tenta abrir uma petição do Ministério Público da BAHIA (MP-BA) sobre o caso.
Todo resíduo recolhido pelo grupo será levado para análise da Universidade Federal da Bahia (Ufba), menos as tampinhas das garrafas, que serão utilizadas para a confecção de pranchas pequenas de handsurf (surfe de mão, em tradução literal).
Confira a reportagem do Bom Dia Bahia: 
https://www.youtube.com/watch?v=9Ka-1cPUQc8
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.