Quem tem fé também vai pedalando: grupo de ciclistas atravessa a cidade para ver festejos do Bonfim
O quarteto fez um trajeto com mais 20 km até o Comércio e de lá seguiram até a Colina Sagrada acompanhando o cortejo popular.
Após dois anos sem uma das principais festas populares da cultura da Bahia, os festejos e a lavagem da escadaria da Basílica do Senhor do Bonfim atraiu diversas pessoas para as ruas da Cidade Baixa. Um grupo, em específico, adaptou a principal frase da festa: “Quem tem fé, vai a pé” - para eles, quem tem fé também vai pedalando.
Um grupo de ciclistas cruzou a cidade para participar do evento e conversou com a equipe do Aratu On sobre o retorno da lavagem. O quarteto composto por Paulo, Marcelo, Robson e Lurdinha contou que participam do cortejo popular há pelo menos seis anos.
Porta-voz do grupo, Paulo conta que eles combinaram como ponto de encontro a Praça Riachuelo, no Comércio, para poderem seguir rumo à Colina Sagrada. Parte do grupo veio do bairro de São Rafael e outra saiu de Itapuã, um trajeto de mais de 20 km.
"A experiência é fantástica. Esse contato, essa integração com a comunidade. Essa diversidade, gente do mundo inteiro", relata Paulo.
Confira:
Quem tem fé também vai pedalando: grupo de ciclistas atravessa a cidade para ver festejos do Bonfim. https://t.co/CoGbFGE4wg pic.twitter.com/h3d1mn1xf8
— Aratu On (@aratuonline) January 12, 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!