Receita apreende drogas e mercadorias avaliadas em R$ 400 mil durante operação realizada nos Correios de Salvador
As ações de combate ao contrabando e descaminho visam inibir a prática de crimes e evitam a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à população.
Pelo menos 300g de cocaína e outras 61 encomendas retidas nos Correios, com produtos como iPhones, iPads, MacBooks, smartwatches, perfumes, bebidas e roupas, foram apreendidas em Salvador.
O fato ocorreu nesta quarta-feira (22/9), durante a operação Hermes da Receita Federal. Conforme o órgão, o objetivo da ação, que é realizada com frequência, é tirar de circulação encomendas de origem estrangeira, enviadas via remessa postal, sem comprovação de importação regular.
A fiscalização contou com o auxílio da Equipe K9 da Receita Federal de Fortaleza e cães de faro. Os auditores utilizaram ferramentas de análise de risco para reprimir o envio de mercadorias irregulares por esse meio.
Ainda de acordo com a Receita Federal, ações de combate ao contrabando e descaminho inibem a prática de crimes e evitam a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à população.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.