São João em Salvador tem grupo aglomerado na frente da PM e aparelhos eletrônicos apreendidos; veja balanço
Os bairros mais denunciados foram Itapuã, Paripe, Pernambués, Federação e Boca do Rio.
Equipamentos de som foram apreendidos em Salvador durante festas irregulares de São João. Entre a quarta (23/6) e a quinta-feira (24/6), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, fizeram 16 apreensões durante 400 vistorias nos bairros da capital.
As ações ocorreram em cumprimento a Operação Sílere. Os bairros mais denunciados foram Itapuã, Paripe, Pernambués, Federação e Boca do Rio.
Uma festa foi interrompida na Ribeira depois que vizinhos fizeram uma denúncia sobre poluição sonora. Os moradores tiveram que desligar o som, mas o aparelho não chegou a ser apreendido. A multa pela infração varia entre R$ 1068 e R$ 168 mil.
Já no bairro do Uruguai, a fiscalização viu aglomeração de várias pessoas consumindo bebida alcoólica, que não se intimidaram e continuaram aglomeradas com a presença da Polícia Militar. Na Vila Rui Barbosa, moradores denunciaram uma queima de fogos, mas com a chegada dos fiscais, a aglomeração foi dispersada.
De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura, somente na noite de quinta foram registradas 325 denúncias, com 223 vistorias feitas pelas equipes.
LEIA MAIS: Lula tem 49% dos votos totais e venceria eleição para presidente em 1º turno, diz pesquisa do Ipec
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.