Cidade

Sargento da PM acusado de cobrar propina no Subúrbio é afastado

A informação foi confirmada pela corporação nesta sexta-feira (16/8)

Por Da Redação

Sargento da PM acusado de cobrar propina no Subúrbio é afastadoPM BA

Um sargento da Polícia Militar, suspeito de cobrar propina para permitir o trabalho de mototaxistas no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi afastado de suas atividades. A informação foi confirmada pela corporação nesta sexta-feira (16/8) e o caso é investigado pela Corregedoria da PM.


O mototaxista Luís Daniel denunciou ter sido perseguido e agredido por policiais após se recusar a realizar um pagamento. À imprensa, ele relatou que estava em um ponto de ônibus na praça conhecida como "Gavião" quando percebeu estar sendo observado e intimidado por agentes da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi).


Segundo Luís, ele foi seguido por uma viatura e, durante a perseguição, os policiais chegaram a disparar três vezes em sua direção, sem atingi-lo. Cerca de 20 policiais chegaram à sua casa em quatro viaturas, arrombaram o cadeado da residência e invadiram o local sem apresentar um mandado de prisão. Durante a invasão, ele afirma ter sido espancado em seu quarto, e sua esposa foi insultada pelos agentes.


Em uma nota enviada pela PM na última terça-feira (13/8), a corporação afirma que um dos homens já tinha passagens anteriores por delegacias e teria sido alcançado, detido e reconhecido pelos solicitantes. Em seguida, ele foi encaminhado para o registro da ocorrência na Central de Flagrantes.


Essa versão, no entanto, foi contestada por Luís Daniel, que explicou ainda que, em 2022, seu filho cometeu um assalto usando sua motocicleta, e um vídeo da ação viralizou na internet. Ele acusa os policiais de usarem esse vídeo como justificativa para a abordagem, embora, segundo ele, os agentes tenham alegado que se tratava de um assalto recente, o que ele nega. “Infelizmente ele cometeu um erro, há dois anos, […] mas se arrependeu e nunca mais fez nada”, disse à Lícia, em reportagem ao Aratu Agora.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.