Trabalhadores da Refinaria de Mataripe fazem paralisação após demissão em massa
Em nota, a Acelen disse que está em constante busca por mais eficiência e competitividade na operação da Refinaria de Mataripe, e negou a existência de uma demissão em massa
Cerca de mil trabalhadores da Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Bahia, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (6/3). Segundo os funcionários, a paralisação vem após a demissão de 150 funcionários — 30 próprios e 120 terceirizados. Segundo os manifestantes, apenas na última terça, 28 funcionários foram demitidos.
De acordo com informações do g1, o movimento foi aprovado em reunião realizada na terça-feira (5/3), em protesto à política de demissão em massa implementada pela Acelen, que administra a empresa, privatizada em 2021.
Em nota, a Acelen disse que está em constante busca por mais eficiência e competitividade na operação da Refinaria de Mataripe, e negou a existência de uma demissão em massa. "Nosso compromisso continua sendo com o abastecimento regional em condições competitivas de mercado e com o diálogo próximo às entidades sindicais", conclui o comunicado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!