Cidade

Trabalhadores da Refinaria de Mataripe fazem paralisação após demissão em massa

Em nota, a Acelen disse que está em constante busca por mais eficiência e competitividade na operação da Refinaria de Mataripe, e negou a existência de uma demissão em massa

Por Da Redação

Trabalhadores da Refinaria de Mataripe fazem paralisação após demissão em massaRedes Sociais

Cerca de mil trabalhadores da Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Bahia, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (6/3). Segundo os funcionários, a paralisação vem após a demissão de 150 funcionários 30 próprios e 120 terceirizados. Segundo os manifestantes, apenas na última terça, 28 funcionários foram demitidos.


De acordo com informações do g1, o movimento foi aprovado em reunião realizada na terça-feira (5/3), em protesto à política de demissão em massa implementada pela Acelen, que administra a empresa, privatizada em 2021.


Em nota, a Acelen disse que está em constante busca por mais eficiência e competitividade na operação da Refinaria de Mataripe, e negou a existência de uma demissão em massa. "Nosso compromisso continua sendo com o abastecimento regional em condições competitivas de mercado e com o diálogo próximo às entidades sindicais", conclui o comunicado.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.