Três serpentes são resgatadas pelo GEPA em bairros diferentes de Salvador
Os resgates dos animais foram realizados por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal (GCM).
Três serpentes foram resgatadas entre esta última terça (31/8) e quarta-feira (1/9) em bairros diferentes da capital baiana. Os resgates dos animais foram realizados por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal (GCM).
O primeiro resgate foi feito na noite de terça, no bairro de Cajazeiras VIII. O animal, pesando cerca de 10 kg e 1,5 m, foi encontrado por populares em uma residência. Já na Capelinha de são Caetano uma cobra da mesma espécie assustou moradores que solicitaram que o Gepa fosse ao local. A serpente medindo 2,5 metros e cerca de 20 kg foi capturada.
Na manhã de hoje, o Gepa fez uma operação para resgatar mais uma serpente de 1.5m de comprimento e pesando 7Kg, que estava em cima de uma árvore, na sede de Zoonoses, no bairro do Trobogy.
As três serpentes foram encaminhadas para serem avaliados pelo Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.