Vândalos promovem "guerra de rojões" e levam pânico a moradores de Itapuã; veja vídeos
Vídeos que foram divulgados, através do aplicativo WhatsApp, mostram as cenas de vandalismo que assustaram as pessoas que transitavam no local.
Uma "guerra" de fogos de artifício, predominantemente de rojões, causou pânico, na noite desta terça-feira (28/6), em moradores do bairro de Itapuã, em Salvador. A ação foi promovida por grupos de pessoas nas localidades de Nova Brasília e Baixa do Soronha.
Vídeos que foram divulgados, através do aplicativo WhatsApp, mostram as cenas de vandalismo que assustaram as pessoas que transitavam na região. Amendrotados com a situação, alguns motoristas de ônibus fizeram ma nobras, evitando seguir com os coletivos até o final de linha do bairro.
Vândalos promovem guerra de fogos em Itapuã (1). pic.twitter.com/L2RvFVdWrU
— Aratu On (@aratuonline) June 29, 2022
Vândalos promovem guerra de fogos em Itapuã (2). pic.twitter.com/WBKfVTKxWX
— Aratu On (@aratuonline) June 29, 2022
Vândalos promovem guerra de fogos em Itapuã (3). pic.twitter.com/XQdkXLMNnn
— Aratu On (@aratuonline) June 29, 2022
Vândalos promovem guerra de fogos em Itapuã (4). pic.twitter.com/HFbzsw7pVU
— Aratu On (@aratuonline) June 29, 2022
Vândalos promovem guerra de fogos em Itapuã (5). pic.twitter.com/tEYjFb1BGv
— Aratu On (@aratuonline) June 29, 2022
A disputa começou por volta das 20h e deixou moradores assustados. Com a situação, guarnições da 15º Companhia Independete de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para dispersar o público. “Tomamos conhecimento da guerra de fogos, e assim, foram acionadas todas as guarnições. Foi feita a dispersão do público presente e também a apreensão do material. Foram apreendidos rojões, em torno de nove coquetéis molotov, e cinco galões de óleo diesel. Mantivemos esse aparato até por volta de meia noite”, relatou o subcomandante da unidade, capitão Márcio Adriano.
Sobre a informação de que essa guerra de fogos teria envolvimento também com uma possível guerra entre facções, o comandante discorda. “ Não temos essa informação, mas infelizmente acontece de ter essa guerra de fogos e sempre somos acionados. Sempre procuramos coibir e fazer intensificação, mas essa informação não temos como saber a veracidade.
PERIPERI
A PM informou também sobre a atuação na situação ocorrida em Periperi, bairro do Subúrbio de Salvador. No local, a ação dos vândalos foram realizadas com artefatos conhecidos como "espadas". Confira a nota:
Policiais militares da 18ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foram empregados em operação conjunta no bairro de Periperi entre a noite de terça-feira (28/6) e madrugada desta quarta-feira (29/6) com o objetivo de minimizar os efeitos da guerra de espadas.
Ao chegarem à Rua Doutor Almeida, os militares se depararam com um grande grupo de pessoas. Abordagens e rondas foram feitas na localidade. Com a atuação dos policiais, três pessoas foram flagradas com quarenta e sete artefatos explosivos (espadas). Os indivíduos e todo material apreendido foram encaminhados para Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.
LEIA MAIS: Triste realidade! Covid-19 mata duas crianças menores de 5 anos por dia no Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!