Vídeo: mortandade de gatos preocupa moradores do bairro da Federação; briga de vizinhos seria causa
A lei que protege os animais de maus tratos, Lei n.º 14.064 de 2020, prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de que o agressor tenha a guarda de animais
O surgimento de gatos mortos vem causando apreensão em quem cria os pets no Alto do Gantois, bairro da Federação, em Salvador. A suspeita é que os animais estejam sendo envenenados.
A denúncia feita nesta sexta-feira (7/10), no programa Cidade Aratu, diz que um problema entre vizinhos desencadeou a situação e já tem três semanas. De acordo com Fabiana Ramos, de 41 anos – que cria cinco gatos e alimenta animais de rua, existe um desentendimento entre ela e funcionários de uma oficina de estética automotiva.
A mulher contou que o gerente da loja, Heitor Nascimento, não quer que os gatos passem pelo telhado da oficina. “Ele me chamou e falou: "segure seus gatos porque o telhado está cheio de veneno.”, revelou Fabiana.
Um vídeo enviado por um morador da localidade mostra um gato branco morto na rua. O animal foi encontrado num canto e, antes de morrer, recebia cuidados da população da área.
Ela ainda contou que iscas envenenadas foram colocadas na frente da loja para os animais. A reportagem procurou o gerente da loja, que afirmou "não ter nada a dizer" e iria acionar um advogado.
A lei que protege os animais de maus tratos, Lei n.º 14.064 de 2020, prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de que o agressor tenha a guarda de animais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!