Cidade

Vídeo: trem descarrila na cidade de Pojuca; não houve feridos

Não é o primeiro registro na cidade. Em 1983, um acidente com trem deixou 99 pessoas feridas no município

Por Da Redação

Vídeo: trem descarrila na cidade de Pojuca; não houve feridosLeitor Aratu On
Um trem da empresa VLI descarrilhou na cidade de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã deste sábado (20/7). Não houve registro de feridos.
A Superintendência de transito e transporte da cidade, juntamente com a Guarda Civil Municipal, foram acionadas para averiguar o motivo do acidente.
Veja vídeo: 


ACIDENTE HISTÓRICO
Diferente do de hoje, no dia 31 de agosto de 1983, um acidente com trem no munícipio entrou para a história da cidade com o registro de quase 100 pessoas mortas.
Completando mais de 40 anos, a tragédia aconteceu quando o trem, que transportava combustível, foi atingindo por um incêndio de grandes proporções, com chamas que chegavam até 30m de altura. O incêndio deixou 99 pessoas mortas, 120 ficaram feridas e 2 crianças que nunca foram encontradas.
Com o incêndio, casas que ficavam nos arredores foram afetadas pelas chamas que começaram 14 horas depois do descarrilamento de três dos 22 vagões do trem. Como transportava combustível, cerca de 126 mil litros do liquido chegara até ruas próximas dos trilhos, destruindo mais de 15 residências pelo fogo.
LEIA MAIS: Adolescente rouba celular de idoso e morre atropelado por ônibus durante a fuga
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.