Vigilância Sanitária inicia fiscalização de clínicas de imagem em Salvador após aumento de denúncias
As clínicas de imagem fazem parte do elenco de serviços essenciais que estão autorizados a funcionar durante o lockdown na capital baiana.
A partir desta sexta-feira (26/3), a Vigilância Sanitária de Salvador dará início a uma fiscalização nas clínicas de imagem da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde municipal (SMS), houve um crescimento de denúncias sobre o descumprimento dos protocolos sanitários desses ambientes, para conter a disseminação do novo coronavírus.
As clínicas de imagem fazem parte do elenco de serviços essenciais que estão autorizados a funcionar durante o lockdown na capital baiana. Segundo a prefeitura, esses estabelecimentos tem sido alvos de queixa de usuários nos canais de atendimento, que funcionam através do 156 ou no Disque Coronavírus, pelo 160.
"Vamos fechar o cerco para não permitir de hipótese alguma, uma atividade necessária acabar se tornando um espaço para contribuir com o aumento do número de casos da Covid-19. O momento é de sensibilidade por conta das unidades de saúde lotadas, é preciso que cada proprietário dessas clínicas realize as adequações para manter a segurança de trabalhadores e pacientes", explicou Raoni Rodrigues, subcoordenador da Vigilância Sanitária.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.