Cultura

Após dois anos, Festa Literária Internacional de Cachoeira acontece em novembro

A festa vai contar com uma série de espaços voltadas para várias faixas etárias. No local, terá uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, um ambiente dedicado à literatura jovem (Geração Flica) e a Tenda Paraguaçu

Por Da Redação

Após dois anos, Festa Literária Internacional de Cachoeira acontece em novembrodivulgação

Ela voltou: depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro na cidade do Recôncavo Baiano. Com o tema "Liberdade e Literatura Brasis", a 10ª edição do evento irá comemorar o Bicentenário da Independência Política do Brasil.


A festa vai contar com uma série de espaços voltadas para várias faixas etárias. No local, terá uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, um ambiente dedicado à literatura jovem (Geração Flica) e a Tenda Paraguaçu. Criada em 2011, a festa é conhecida como um dos principais encontros literários do Brasil. Em todas suas edições, reuniu um público com origens diversas e com um objetivo em comum: o conhecimento.


O tema Brasil vai ser abordado durante a Flica de diversas formas. "A efeméride do bicentenário já seria suficiente para justificar essa temática, mas a ela ainda se associa a pandemia, mudança climática, a questão da intolerância e os velhos desafios do Brasil como as desigualdades, o racismo, projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e o necessário acolhimento da sua diversidade", disse Jomar Lima, da Cali, realizadora do evento.


Com o tema, a Flica quer atuar como um espaço de trocas e reflexões sobre liberdade e a diversidade brasileira. "Buscaremos abrir espaço para refletir sobre as questões da contemporaneidade e estruturantes dos diferentes Brasis do país. A programação vai dialogar com criadores, pensadores e conhecedores que têm se voltado para a transversalidade da temática da liberdade em todas as suas dimensões expressões, linguagens e perspectivas", diz o curador Paulo Gabriel Soledade Nacif.


LEIA MAIS: ENGANOSO: Fala de Rui Costa sobre tráfico é tirada de contexto


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.