Casa de Jorge Amado estará fechada para reforma a partir de segunda-feira (4)
Fundação será reaberta somente no mês maio
A partir desta segunda-feira (4/3), a Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, passará por obras de requalificação e ampliação dos espaços expositivos. Com a previsão de 60 dias após o início do serviço, o espaço deverá ser reaberto somente no início do mês de maio.
A fundação, conhecida como "Casarão Azul", será conectada por mais dois casarões que vai permitir mais espaços de exposições e a ampliação de acervos da Fundação, como por exemplo das obras de Zélia Gattai e Myriam Fraga. O público poderá desfrutar de um espaço cultural mais amplo e com mais histórias.
Neste ano, a fundação, criada em 7 de março de 1987, completa 37 anos de muita cultura e história. O espaço foi criado com o objetivo de preservar e estudar os acervos bibliográficos e artísticos do escritor Jorge Amado, que faleceu em 6 de agosto de 2001.
LEIA MAIS: Reforma do Teatro Castro Alves pode ser finalizada apenas em 2026
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!