Cineastas têm até sábado (25) para submeter curtas-metragens para mostra de mulheres sediada em Salvador
Capital baiana vai sediar o evento entre os dias 24 e 28 de julho
Cineastas de todo o Brasil têm até o próximo sábado (25/5), para enviar seus filmes para a sétima edição da Mostra "Lugar de Mulher é no Cinema", um festival de curtas-metragens dirigidos por mulheres e pessoas não binárias.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho, a capital baiana vai sediar o evento entre os dias 24 e 28 de julho.
Serão aceitos os curtas-metragens produzidos a partir de 2022, dirigidos por mulheres e pessoas não binárias. O processo é gratuito e deve ser realizado pelo site oficial do evento.
Os resultados da seleção serão anunciados no site e nas redes sociais da mostra. Os filmes inscritos devem estar hospedados nas plataformas Vimeo ou YouTube.
CATEGORIAS
A mostra deste ano terá sessões divididas em três categorias:
- Lua (curtas nacionais)
- Matinê (infantil e adolescente)
- Raízes (curtas baianos)
Haverá sessões competitivas e não competitivas e os locais de exibição ainda estão sendo definidos.
LUGAR DE MULHER É NO CINEMA
Contemplado pelo edital SalCineA, a Mostra Lugar de Mulher é no Cinema tem o objetivo de fomentar e disseminar obras dirigidas por mulheres e pessoas não binárias, possibilitando uma pluralidade de olhares para as produções.
Além da mostra dos filmes dirigidos ou protagonizadas por mulheres e pessoas não binárias, o projeto 7ª Mostra Lugar de Mulher é no Cinema promoverá ações formativas, a exemplo de mesas, oficinas e masterclass.
LEIA MAIS: ‘Nunca estive tão feliz em toda a minha vida’, afirma Maya Massafera após transição de gênero
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).