Festival Internacional da Sanfona acontece de 17 a 31 de julho em formato online com shows e oficinas
O evento era sediado em Juazeiro, município baiano onde nasceram João Gilberto, Ivete Sangalo e acolheu o sanfoneiro Targino Gondim.
A sétima edição do Festival Internacional da Sanfona acontece de 17 a 31 de julho, em formato virtual, em função das restrições causadas pela pandemia de Covid-19. O evento era sediado em Juazeiro, município baiano onde nasceram João Gilberto, Ivete Sangalo e acolheu o sanfoneiro Targino Gondim.
A programação inclui atrações, atividades, animações e claro, envolvimento com o público. Durante os 15 dias, os amantes da sanfona poderão participar das oficinas ministradas por artistas renomados, participar da Jam Session, que será um grande encontro virtual de sanfoneiros e apresentar todo o seu talento, além de assistirem aos shows de artistas nacionais e internacionais.
As oficinas trazem como temas "Ritmos Brasileiros", "Tem Sanfona no Choro" e "Improvisação no Forró". Cada um hora terá duração de quatro horas, com realização pela plataforma Google Meet. As inscrições são gratuítas. Já a Jam Sanfona Session será uma grande vitrine para os músicos que queiram divulgar seus trabalhos. Para isso, basta enviar um vídeo da apresentação que deseja inscrever no evento.
Os shows também fazem parte da programação, com as presenças de Ivan Greg, Adelson Viana, Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Silas França, Daniel Itabaiana, Gennaro, Raniel Pernalonga, Gilberto Monteiro e os artistas internacionais, Raulito Barboza (Argentina) e Richard Galianno (França).
Toda a programação, inclusive as informações sobre as inscrições para oficinas e para a Jam Session, estão no Instagram @festivaldasanfona.
LEIA MAIS: Campanha do agasalho: veja como doar roupas de frio e cobertores em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.