'Festival Maré de Março' volta à capital baiana após quase sete anos com espetáculos de rua
Programação será entre os dias 19 e 24 de março
Após quase sete anos, o Festival Maré de Março retorna a Salvador com espetáculos de rua, trazendo pautas de lutas sociais, acessibilidade e resistência. As apresentações serão realizadas de 19 a 24 de março, na Casa Preta Espaço de Cultura, situada no Dois de Julho.
A primeira edição do 'Maré de Março' aconteceu em 2013, levando para as ruas do centro antigo a arte circense e do teatro. O festival se conecta com o público através da cidade, museus ou bibliotecas, e nunca em um teatro convencional.
Para o diretor geral do festival, Gordo Neto, a escolha do festival nesta poética coloca os espaços enquanto dramaturgia. "A relação com o público se dá em convenções acordadas durante as apresentações, chegando, por vezes, a borrar as fronteiras entre cena/palco e plateia", diz.
O evento será composto por dez espetáculos, sendo três convidados e sete escolhidos por meio de chamada pública. Além das produções convidadas, a mostra presencial é composta ainda por sete espetáculos de teatro e circo, que foram escolhidos por meio de uma seleção pública, com mais de 50 obras inscritas.
LEIA MAIS: TV Aratu celebra 55 anos com novidades; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!