Festival Salvador Capital Afro tem agenda cultural infantil neste domingo; veja atividades
O objetivo é estimular nas crianças as práticas, ações e vivências em torno da infância e suas especificidades a partir de experiências afrocêntricas.
O público infantil também tem uma programação especial garantida no Festival Salvador Capital Afro, que acontecerá neste domingo (4/12), no Largo Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, a partir das 9h. O evento é totalmente gratuito. No período da manhã, haverá contações de histórias e brincadeiras africanas sob condução da pedagoga e escritora Nini Kemba. Na sequência, às 10h, o espetáculo infantil Sarauzinho da Calu apresenta narrativa sobre a importância de falar dos sonhos das crianças afrodescendentes. O público também poderá conferir todo talento da pequena artista Lilica Rocha, expoente na cena musical, que subirá ao palco do Festival às 11h. A multi-instrumentista interpretará grandes canções da Música Popular Brasileira de maneira espontânea, criativa e potente.
Já no período da tarde, a diversão continua, também, com contação de histórias e brincadeiras, desta vez ministradas por Carolina Adesewa, do projeto Afroinfância. O objetivo é estimular nas crianças as práticas, ações e vivências em torno da infância e suas especificidades a partir de experiências afrocêntricas de educação, além de valorizar os conhecimentos produzidos em solo africano e pelos negros em diáspora. Durante todo o dia, até às 17h, a garotada ainda contará com tendas temáticas com experiências múltiplas, como confecção de tranças, desenho e pintura.
LEIA MAIS: Holanda bate Estados Unidos e é primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!