Flita: Festa Literária de Aratuípe tem programação gratuita a partir desta sexta
Evento insere a cidade de Aratuípe no circuito de feiras e festas literárias da Bahia
Depois da Flica, Flipelô, Bienal do Livro em Salvador, começa nesta setxa-feira (18/11), a Festa Literária de Aratuípe - FLITA. O evento segue até domingo (20), em praças, auditórios e escolas de Aratuípe, no baixo-sul do estado, a 86 km da capital baiana.
A programação inclui diversas atividades gratuitas, como palestras, bate-papo com escritores, oficinas, lançamentos de livros e saraus. Estão previstas ainda exposição de artesanato e apresentações culturais, com objetivo de valorizar e fortalecer a cultura local e popular.
Segundo a professora, poeta e curadora do evento, Meg Heloise, "a FLITA nasceu de um sonho e da certeza de que educação e cultura são indissociáveis":
"O projeto tem como objetivo promover a democratização da arte e cultura, despertar a fruição artística e fomentar o letramento literário em Aratuípe, que assim como outras cidades do interior, não dispõe de cinema ou teatro, por exemplo, mas, tem gente. Gente que faz arte e que gosta de arte”, afirma a professora, poeta e curadora do evento, Meg Heloise.
Entre os autores já confirmados para esta edição da FLITA estão nomes como Lívia Natália, Clarissa Macedo, Luciany Aparecida, Denizia Kawany Fulkaxo, Nankupé Tupinambá, Ionã Scarante, Márcia Mendes, Mariana Paim, os jornalistas Ricardo Ishmael e Fernanda Carvalho, Hamilton Borges, Lande Onawale e o poeta Alex Simões.
SERVIÇO
FLITA – Festa Literária de Aratuípe
Quando: sexta a domingoi (18 a 20/11)
Onde: nas praças, escolas, bibliotecas, auditórios e ruas de Aratuípe, no baixo-sul da Bahia
Quanto: evento gratuito
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!