Koanza recebe o Ilê Aiyê no Teatro Castro Alves neste domingo; ingressos custam R$ 1
Personagem criado e interpretado pelo ator baiano Sulivã Bispo é atração neste domingo no Teatro Castro Alves, e traz participações especiais, como o Ilê Aiyê, o coletivo Afrobapho e a coreógrafa Nildinha Fonseca
Já conhecida pela sua sabedoria e elegância, a personagem Koanza, criada e interpretada pelo ator baiano Sulivã Bispo, tem tudo para se sentir em casa no palco do Teatro Castro Alves (TCA), onde ela se apresenta pela primeira vez neste domingo (4/12), às 11h, pelo projeto “Domingo no TCA”.
Com a marca de ter realizado três temporadas esgotadas este ano, o espetáculo “Koanza – do Senegal ao Curuzu” promete atrair um público numeroso para a plateia do TCA. Um show do bloco afro Ilê Aiyê irá encerrar a apresentação.
Sulivã Bispo adianta que será uma apresentação especial. “Depois de três temporadas esgotadas, subir no maior palco de teatro da Bahia com esse espetáculo, a preços populares, no horário matutino, é um presente, não só para mim, mas para toda a comunidade negra que comparece para prestigiar esse humor negro, que conta nossas histórias. Ainda mais sendo no dia 4 de dezembro, que é dia de Santa Bárbara, e no sincretismo religioso é Iansã, realmente é uma felicidade enorme”, comemora.
Koanza receberá no palco convidados como o bloco afro Ilê Aiyê, que participa com seu corpo de baile e faz um pocket show no final do espetáculo -, o coletivo Afrobapho, que trabalha questões de gênero, sexualidade e empoderamento de mulheres negras e trans, e Nildinha Fonseca, primeira bailarina do balé folclórico da Bahia, e coreográfa do espetáculo, que vai dividir com Koanza uma das cenas de dança.
SERVIÇO:
DOMINGO NO TCA - Koanza: do Senegal ao Curuzu
Onde: Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador
Quando: Dia 4 de dezembro (domingo), às 11h
Quanto: R$ 1,00 - venda no mesmo dia, a partir das 9h na bilheteria do TCA, com acesso imediato do público
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!