MAGIA ROSA: Show de Luiz Caldas integra ações beneficentes de combate ao câncer de mama
Uma semana antes de subir ao palco, o criador da Axé Music recebeu a reportagem do Aratu Online, no estúdio de sua residência, onde falou da alegria de colaborar, mais uma vez, com a campanha.
Pelo quarto ano seguido, o cantor, compositor e multi-instrumentista, Luiz Caldas, participa de ações relacionadas com o movimento Outubro Rosa, que promove a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Na próxima terça-feira (10/10), o artista se apresenta, a partir das 21h, na sala principal do Teatro Castro Alves, à frente do show Magia Rosa. Uma semana antes de subir ao palco, o criador da Axé Music recebeu a reportagem do Aratu Online, no estúdio de sua residência, onde falou da alegria de colaborar, mais uma vez, com a campanha.
Participar desse movimento é uma oportunidade de poder estar celebrando para chamar a atenção sobre um assunto muito importante e, ao mesmo tempo, alertar para a consciência de que é melhor prevenir do que remediar, considerou.
LEIA MAIS: OUTUBRO ROSA: Raro entre os homens, câncer de mama foi drama na vida de professor universitário
O evento integra o Projeto Repartir, uma associação beneficente que, há dez anos, realiza ações voluntárias, com o intuito de ajudar instituições carentes, voltadas para o trabalho com crianças em vulnerabilidade e para o enfrentamento do câncer.
O Magia Rosa será uma dessas ações e deve arrecadar fundos para o Projeto Cura, que desenvolve pesquisas científicas na luta contra a doença. Apesar de emprestar, pela quarta vez, os seus acordes a esta causa, Luiz garante que haverá novidades. "Eu sempre procuro fazer um espetáculo diferente", frisou.
Ele lembrou que na sua primeira participação, fez um show de voz e violão ao lado de Saulo Fernandes e em outra oportunidade se apresentou com a colaboração de cinco cantoras: Alinne Rosa, Rebeca Matta, Margareth Menezes, Kall Medrado e Carla Visi, em uma noite que, segundo o artista, foi de total reverência à mulher.
"O show [desta terça] é tão rosa quanto azul", brincou o cantor. "Vou tocar os meus clássicos, mas vou mostrar, também, novas produções intercaladas na apresentação", antecipou Luiz.
PROJETO REPARTIR
A ortodontista Patrícia França Gomes, 54 anos, criou o Projeto Repartir, em 2007. Ela relatou ao Aratu Online que abraçou a causa depois de se curar de um câncer de mama, diagnosticado de forma precoce. "Nunca questionei a razão porque tive a doença, mas percebi que a partir daquele momento eu precisava fazer algo para ajudar as pessoas que passam pelo mesmo problema", contou emocionada a dentista.
A gratidão pela cura fez com que Patrícia fosse mais além do projeto para se engajar na luta. "Fiz um curso de capacitação e hoje faço palestras para mostrar a importância do diagnóstico e esclarecer que ele não é uma sentença de morte", enfatizou.
Em comemoração aos seus 10 anos, o Projeto Repartir está realizando uma mostra fotográfica, no Shopping da Bahia que, também, faz parte das ações do Outubro Rosa. A Exposição Toque de Luz retrata pacientes que foram diagnosticadas com câncer de mama, entre 20 e 30 anos de idade. O objetivo é alertar que a doença tem atingido, cada vez mais, mulheres jovens e que todos precisam se cuidar.
SERVIÇO
Luiz Caldas / Show Magia Rosa (Projeto Repartir)
Quando: 10 de outubro (terça-feira), às 21h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) | vendas na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelo site www.ingressorapido.com.br.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.