Neguinho da Beija-Flor anuncia aposentadoria após o Carnaval do Rio
Luiz Antônio Feliciano, então conhecido como Neguinho da Vala, foi contratado pela Beija-Flor de Nilópolis em 1975
Fonte: SBT News
O cantor, compositor e voz oficial da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor, anunciou sua aposentadoria do Carnaval no Rio de Janeiro após a festa de 2025.
À frente da agremiação por mais de cinco décadas, o artista declarou que vai "pendurar as chuteiras" após o próximo desfile e que fará sua última “homenagem”.
“Já entreguei minha carta à escola. Farei meu último desfile em homenagem ao Laíla, que gravou meus discos no início da minha carreira e foi um parceiro nesses desfiles campeões que tivemos na Beija-Flor”, disse em entrevista à revista Feras do Carnaval.
O compositor também expressou seu amor pela tradicional escola de samba, reafirmando que continuará torcendo mesmo após deixar o microfone da agremiação.
“É melhor parar voando. Indiscutível minha paixão e amor pela Beija-Flor. Continuarei amando e torcendo pela minha escola, respeitando todos esses mais de cinquenta anos de convivência com o Sr. Anísio e toda a minha comunidade.”
Otimista, Neguinho da Beija-Flor ainda espera fazer um desfile marcante para a escola de Nilópolis, encerrando sua trajetória da mesma forma que começou: com uma vitória.
“Vamos fazer um belíssimo desfile e que sejamos campeões em 2025, para que eu possa pendurar minha chuteira da pista com o caneco nas mãos, assim como foi no ano em que entrei, conquistando a vitória.”
Neguinho da Beija-Flor
Luiz Antônio Feliciano, então conhecido como Neguinho da Vala, foi contratado pela Beija-Flor de Nilópolis em 1975.
Ele se destacou no ano seguinte, em 1976, puxando o desfile com o tema "Sonhar com Rei Dá Leão", produzido por Joãosinho Trinta, uma homenagem ao jogo do bicho, que rendeu o primeiro título da agremiação da Baixada Fluminense.
Desde então, Neguinho se tornou a voz oficial da Beija-Flor, liderando a escola em 14 títulos no Carnaval do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Feriado do Dia Nacional da Consciência Negra tem festas em todo o país
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).