Cultura

Percussionista Djalma Corrêa morre aos 80 anos, no Rio de Janeiro

O instrumentista, considerado um dos maiores da música popular brasileira, havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas e estava em tratamento.

Por Juana Castro

Percussionista Djalma Corrêa morre aos 80 anos, no Rio de JaneiroAcervo Pessoal

O percussionista Djalma Corrêa morreu na noite de quinta-feira (8/12), no Rio de Janeiro, aos 80 anos. A notícia foi publicada nas redes sociais do Acervo Djalma Corrêa, projeto do Núcleo Brasileiro de Percussão com o apoio do programa Rumos Itaú Cultural.


O instrumentista, considerado um dos maiores da música popular brasileira, havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas e estava em tratamento.


Mineiro de Ouro Preto, Djalma Côrrea participou do início do movimento tropicalista, em 1964, ao integrar o espetáculo Nós por exemplo, em Salvador, com nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Tom Zé e Perna.


Com informações da Agência Brasil.


LEIA MAIS: Última música gravada por Gal Costa é lançada nesta sexta; regravação é parceria com Marina Sena


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.