Salvador pode ter estátua de Gal Costa; veja em qual local
No documento, Hilton Coelho ressalta a importância de Gal para a Música Popular Brasileira. “A artista é um elemento fundamental para a formação da identidade cultural do nosso país”, disse
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um projeto de indicação, endereçado ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sugerindo a instalação de uma estátua da cantora Gal Costa na entrada da avenida que leva o nome da artista, que morreu no dia 9 de novembro.
No documento, o parlamentar ressalta a importância de Gal para a Música Popular Brasileira. “A artista é um elemento fundamental para a formação da identidade cultural do nosso país”, disse.
Nascida em 26 de setembro de 1945, em Salvador, Gal Costa começou a carreira na década de 1960, ao lado dos também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé. Gal fez parte do movimento tropicalista e do grupo Doces Bárbaros, sendo um dos grandes expoentes da MPB.
Ela morreu no início do mês, em São Paulo, aos 77 anos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!