Saiba como está o cãozinho rejeitado por ser "dócil demais" hoje em dia; imagem viraliza desde 2016 nas redes
O cachorrinho tinha apenas um ano quando foi reprovado e sua imagem correu as mídias do mundo inteiro, mas poucas pessoas sabem o que aconteceu com ele depois.
A imagem do cachorrinho triste após ser recusado em um concurso da polícia por ser "dócil demais" repercute nas redes sociais deste 2016. Porém, poucos sabem o que realmente aconteceu com Gavel, o pastor alemão do estado de Queensland, na Austrália.
Mesmo triste, se engana quem pensa que o animalzinho ficou desempregado. Após repercutir nas mídias do mundo todo, Gavel foi adotado pelo governo de Queensland e ganhou o posto de "Primeiro Cão Vice-Rei Oficial", com direito a novo uniforme.
Segundo o portal australiano "Brisbane Times", na época, durante o concurso para adentrar na polícia, o cachorro conquistou o colo e os corações de diversos líderes de estados, além de funcionários da casa do governo. Gavel foi o único de uma turma de 40 cachorros a ser rejeitado pela corporação. Por isso, o governo de Queensland decidiu que ele continuaria fazendo fazer do governo, mas de outra forma.
Em sua nova função, o pastor alemão tem como suas obrigações: receber grupos de turistas, participar de eventos com o governador e comparecer a cerimônias formais. Em 2023, Gavel vai completar sete anos. Seu aniversário é comemorado com direito a cerimônia oficial, no dia 30 de janeiro. Na época do concurso, o cachorro tinha apenas um ano.
LEIA MAIS: Mc Pipoquinha se revolta após ter roupa arrancada enquanto passava entre fãs; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!